FEV-2017

Marinha Resgata Homem com Fratura por Queda de Cavalo na Região do Alto Taquari

Adilson Rodrigues fraturou a clavícula e apresenta suspeita de lesão no quadril
Na manhã deste domingo, dia 12 de fevereiro, um helicóptero do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, deu apoio ao transporte de Adilson Rodrigues Flores, 35 anos, que se acidentou ao cair de um cavalo e fraturar a clavícula na Fazenda São Miguel, na Região do Alto Taquari, a cerca de 70 quilômetros do Complexo Naval de Ladário.

Plano de Prontidão do Sistema de Abastecimento da Marinha é Ativado Durante Comissão Aspirantex 2017

Militares envolvidos na Operação Aspirantex recebem material em Cáceres
O Plano de Prontidão Permanente do Sistema de Abastecimento da Marinha (P3SAM) foi ativado durante a Comissão Aspirantex 2017 para prestar Apoio Logístico Móvel aos meios da Força Naval, por meio do provimento de sobressalentes e gêneros alimentícios secos e frigorificados demandados pelos navios.

Capitania Fluvial do Pantanal tem novo Capitão dos Portos

A cerimônia de passagem de Comando ocorreu no Centro de Convenções de Corumbá
No dia 27 de janeiro, em cerimônia militar realizada no Centro de Convenções de Corumbá, assumiu o cargo de Capitão dos Portos do Pantanal o Capitão de Fragata Roberto Pita Lopes Medeiros. A Cerimônia de Passagem de Comando contou com a presença de autoridades civis e militares. Durante o evento, o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, destacou o profissionalismo do Capitão de Fragata Cerveira, que transmitiu o cargo, e desejou boas vindas ao novo Capitão dos Portos.

Delegacia Fluvial de Cuiabá Exibe Vídeos Educativos Durante Atendimento ao Público

Vídeo divulga a campanha “Se liga, você é o capitão”
Com a proposta de conscientizar e orientar as pessoas que aguardam atendimento, a Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiaba) implantou durante a Operação Verão 2016/2017, um sistema para exibir vídeos educativos sobre segurança da navegação produzidos pela Diretoria de Portos e Costas e Centro de Comunicação Social da Marinha. A ferramenta está possibilitando levar a um grande número de pessoas, que procuram atendimento nesta Delegacia, importantes informações de prevenção de acidentes, preservação da vida e prevenção a poluição hídrica.