Pantanal

Agência Fluvial de Cáceres intensifica fiscalização no período do carnaval

Condutores durante campanha de conscientização

 

 

    No período de 9 a 13 de fevereiro, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, intensificou as atividades de inspeção naval nos municípios de sua área de jurisdição.

Comando do 6º Distrito Naval realiza resgate de homem atingido por coice de cavalo

O homem de 29 anos foi socorrido no Sítio Buritizal, a cerca de 50 km de Corumbá

 

 

     A Marinha do Brasil realizou, na tarde do dia 26 de abril, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, o transporte de um homem de 29 anos, da região do Paiaguás, no Sítio Buritizal, a cerca de 50 km de Corumbá-MS, até o Complexo Naval de Ladário.

Comando do 6º Distrito Naval realiza dois resgates na região do Paiaguás

Os resgates foram efetuados com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou dois resgates na região do Paiaguás, a cerca de 150km de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense.

Comando do 6º Distrito Naval realiza dois resgates no fim de semana

Jovem de 24 anos caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou dois transportes no último fim de semana. O primeiro resgate, no sábado (12), foi na Fazenda São José da Formosa, região da Nhecolândia, a cerca de 100 km de Corumbá-MS, de um jovem de 24 anos, que caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax.

Comando do 6° Distrito Naval apoia distribuição de alimentos em prol dos animais do Pantanal

Viaturas percorrem rodovia para abastecer recipientes com água

 

 

     Os animais silvestres do bioma Pantanal mato-grossense, que também sofrem com a pior seca dos últimos 50 anos, contam, desde a última sexta-feira (25), com o apoio da Força-Tarefa que combate os focos de incêndio na região, de forma a mitigar as dificuldades enfrentadas neste período.

Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu” apoia o combate a incêndio no Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense

Navio realizou o transporte de bombeiros militares de MS e do PR

Navio realizou o transporte de bombeiros militares de MS e do PR
 

    As ações de combate às queimadas no bioma Pantanal receberam, nos dias 24 e 28 de setembro, o apoio do Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, subordinado ao Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN). O navio transportou, nas duas comissões, materiais, fuzileiros navais e bombeiros militares dos Corpos de Bombeiros do Paraná (CBPR) e de Mato Grosso do Sul (CBMMS) às regiões mais afetadas do Norte de Mato Grosso do Sul.

Sociedade Amigos da Marinha em parceria com o Comando do 6º lançam o Programa Educação e Civismo no Pantanal

No dia 12 de dezembro, a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) em parceria com o Comando do 6º Distrito Naval realizaram o lançamento do Programa Educação e Civismo no Pantanal – EduCipan, no auditório do Sindicato Rural.

Capitania Fluvial do Pantanal presente no Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande

Capitania Fluvial do Pantanal expôs uma de suas embarcações no evento         A Capitania Fluvial do Pantanal participou no dia 23 de Outubro, do evento "Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande" , que ocorre tradicionalmente todos os anos como parte das comemorações do Dia do Aviador.  A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, marcou presença na exposição com quatro militares e uma embarcação que é utilizada nas Inspeções Navais na região.