Pantanal

Comando do 6º Distrito Naval realiza dois resgates no fim de semana

Jovem de 24 anos caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou dois transportes no último fim de semana. O primeiro resgate, no sábado (12), foi na Fazenda São José da Formosa, região da Nhecolândia, a cerca de 100 km de Corumbá-MS, de um jovem de 24 anos, que caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no tórax.

Comando do 6° Distrito Naval apoia distribuição de alimentos em prol dos animais do Pantanal

Viaturas percorrem rodovia para abastecer recipientes com água

 

 

     Os animais silvestres do bioma Pantanal mato-grossense, que também sofrem com a pior seca dos últimos 50 anos, contam, desde a última sexta-feira (25), com o apoio da Força-Tarefa que combate os focos de incêndio na região, de forma a mitigar as dificuldades enfrentadas neste período.

Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu” apoia o combate a incêndio no Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense

Navio realizou o transporte de bombeiros militares de MS e do PR

Navio realizou o transporte de bombeiros militares de MS e do PR
 

    As ações de combate às queimadas no bioma Pantanal receberam, nos dias 24 e 28 de setembro, o apoio do Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, subordinado ao Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN). O navio transportou, nas duas comissões, materiais, fuzileiros navais e bombeiros militares dos Corpos de Bombeiros do Paraná (CBPR) e de Mato Grosso do Sul (CBMMS) às regiões mais afetadas do Norte de Mato Grosso do Sul.

Sociedade Amigos da Marinha em parceria com o Comando do 6º lançam o Programa Educação e Civismo no Pantanal

No dia 12 de dezembro, a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) em parceria com o Comando do 6º Distrito Naval realizaram o lançamento do Programa Educação e Civismo no Pantanal – EduCipan, no auditório do Sindicato Rural.

Capitania Fluvial do Pantanal presente no Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande

Capitania Fluvial do Pantanal expôs uma de suas embarcações no evento         A Capitania Fluvial do Pantanal participou no dia 23 de Outubro, do evento "Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande" , que ocorre tradicionalmente todos os anos como parte das comemorações do Dia do Aviador.  A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, marcou presença na exposição com quatro militares e uma embarcação que é utilizada nas Inspeções Navais na região.