Programa Forças no Esporte (ProFEsp)

PROFESP do Com6°DN encerra atividades do primeiro semestre

PROFESP atende 152 crianças e adolescentes de Ladário e Corumbá

 

 

    O Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) teve suas atividades do primeiro semestre de 2023 concluídas e, para comemorar, foram realizadas atividades recreativas e esportivas no dia 13 de julho. Em Ladário-MS, o PROFESP iniciou no dia 6 de março, atendendo o total de 152 crianças e adolescentes, sendo 67 meninas e 85 meninos.

Comando do 6º Distrito Naval encerra as atividades do ano do Profesp em Ladário

Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram do encerramento

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval, por meio do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, encerrou, no dia 14 de dezembro as atividades de 2022 do Programa Forças no Esporte (Profesp). O encerramento foi realizado com uma comemoração natalina nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário (Camala).

Comando do 6º Distrito Naval promove campanha “Natal Voluntário”

Ao todo, 180 crianças foram presenteadas

 

  

  O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), Organização Militar responsável pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), promoveram, nos dias 14 e 15 de dezembro, a campanha “Natal Voluntário”. A ação social faz parte do “Programa Pátria Voluntária”, criado pela Casa Civil da Presidência da República.

Comando do 6º Distrito Naval distribui kit alimentação aos alunos do Programa Forças no Esporte

Além do kit, as crianças receberam ovos de Páscoa

Além do kit, as crianças receberam ovos de Páscoa

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), iniciou, na manhã do dia 17 de abril, em Ladário-MS, a entrega de kit alimentação às 287 famílias das crianças e jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

Grupamento de Fuzileiros Navais realiza reunião com pais dos Alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp)

No dia 10 de maio, a equipe do Programa Forças no Esporte (ProFEsp) realizou a reunião mensal com pais e familiares dos alunos do Programa na CAMALA.A reunião iniciou com a apresentação do Programa, o qual é desenvolvido pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), fruto de um convênio entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério Social e Combate à Fome.