Base Fluvial de Ladário (BFLa)

Marinha do Brasil e Petrobras promovem capacitação de militares para atuar no combate à poluição hídrica no Pantanal

Aulas práticas de técnicas abordadas em sala de aula

 

 

     No período de 18 a 22 de outubro, técnicos e engenheiros da Petrobras estiveram no Complexo Naval de Ladário (CNLa) para a realização do curso “Prevenção e combate a vazamentos de petróleo e seus derivados”. Foram adestrados 13 militares da Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

Comando do 6º Distrito Naval forma primeira turma do curso de Eletricista de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição

 

Militares receberam certificado de conclusão do COMAM

 

 

  Foi realizada, na manhã do dia 1º de setembro, na Base Fluvial de Ladário (BFLa), cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Eletricista de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição – COMAM.

Base Fluvial de Ladário apoia manutenção de antena do CINDACTA II

Manutenção contou com caminhão munck da BFLa

 

 

    A Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), prestou apoio, nos dias 17 e 18 de agosto, ao Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), órgão subordinado ao Comando da Aeronáutica, na substituição de antena da Estação de Apoio ao Controle do Espaço Aéreo no Morro do Urucum (EACEA-MUM).

Base Fluvial de Ladário combate focos de incêndios nas imediações dos Próprios Nacionais Residenciais

Equipe de Cav e caminhão auto bomba atuaram no local

 

 

     A Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), combateu, na tarde do dia 7 de agosto, princípio de incêndio nas proximidades dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR).

     Uma equipe de Controle de Avarias (CAv), formada por oito militares especializados em Combate a Incêndio (CBINC) e um caminhão auto bomba foram empregados para atuar no local.

Comando do 6º Distrito Naval participa de palestra sobre Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

Palestra foi transmitida no auditório da BFLa

 

 

    Militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participaram, no dia 6 de julho, de palestra, por videoconferência, sobre o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa).

Base Fluvial de Ladário promove cerimônia de batimento de quilha da Lancha de Operações Ribeirinhas “Excalibur V”

Momento da soldagem da lancha

 

    A Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 16 de junho, cerimônia de batimento de quilha da Lancha de Operações Ribeirinhas (LopRib) “Excalibur V”.

    No evento, foi realizada a soldagem da última caverna do projeto de construção da LOpRib “Excalibur V”, que representa um marco na construção da embarcação.

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas promove adestramento de abertura de brechas, reconhecimento e vigilância

Militares em trilha na região do Morro da Marinha, nas proximidades de Forte Coimbra

 

      O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), promoveu, na semana de 31 de maio a 4 de junho, adestramento de abertura de brechas, reconhecimento e vigilância aos seus militares da Arma de Engenharia e do Destacamento de Reconhecimento e Vigilância (DstReconVig), na região do Morro da Marinha, em Forte Coimbra-MS.

Militares do Hospital Naval de Ladário participam de capacitação sobre intubação orotraqueal e paramentação e desparamentação

Adestramento de intubação orotraqueal

Adestramento de intubação orotraqueal
 

 

   Vinte e sete militares do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participaram, no dia 27 de junho, de adestramento sobre paramentação e desparamentação, intubação orotraqueal e manejo de pacientes.

   A capacitação foi realizada por equipe do Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOPM), no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa).