3ºBtlOpRib

Comando do 6º Distrito Naval realiza comissão “Ribeirex 2024”

Meios Navais subordinados ao ComFlotMT

 

 

       Com o propósito de realizar adestramento tático em Operações Ribeirinhas, preparar os meios Navais, Aéreos e de Fuzileiros Navais e manter em condições de prontidão a Força Tarefa Ribeirinha (ForTaRib), foi realizada, de 1º a 18 de abril, na região de Porto Murtinho, a Operação AdeRib/Ribeirex.

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas promove evento de Páscoa para os jovens do Programa Forças no Esporte

Crianças participaram de brincadeiras temáticas

 

 

    O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas promoveu, nos dias 27 e 28 de março, na Casa do Marinheiro de Ladário, evento em comemoração à Páscoa, para 152 crianças e adolescentes assistidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

    Durante o dia, foram realizadas dinâmicas e brincadeiras temáticas, proporcionando momentos de integração e alegria aos participantes do programa.

Comando do 6º Distrito Naval promove passagem de Mestre da Banda de Música

Passagem de batuta do SO-FN-MU Alexsander ao SO-FN-MU Nascimento

 

 

    Na tarde do dia 2 de março, a Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi homenageada com cerimônia de passagem da função de Mestre. O evento foi realizado no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário e reuniu militares e familiares dos músicos.

Programa Forças no Esporte em Ladário-MS reinicia atividades

95 crianças participaram das atividades

 

 

    No dia 13 de maio, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) deu início às atividades do Programa Forças no Esporte (ProFEsp). A cerimônia de reabertura ocorreu na Área Recreativa, Esportiva e Social Casa do Marinheiro de Ladário (ARES CAMALA) e reuniu 95 crianças e adolescentes, que receberam uniformes e instruções iniciais.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita do Comandante-Geral do CFN

Palavras do CGCFN aos militares do 3ºBtlOpRib

 

     No período de 27 a 29 de abril, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu a visita do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, e comitiva.

     Na tarde do primeiro dia da visita, foi realizada apresentação sobre atividades desenvolvidas na área de jurisdição do 6ºDN, com destaque para as atividades do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib).

3° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza instrução e adestramento de novatos

Participaram do adestramento 37 militares

 

    O 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), Organização Militar (OM) subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 16 a 18 de março, mais um adestramento de novatos. A ação é promovida anualmente com os militares recém-apresentados e participaram, neste ano, 37 alunos.

Comando do 6º Distrito Naval participa do Natal Estrelado em Corumbá

Papai Noel chegou ao evento em aeronave da Marinha

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e de suas Organizações Militares subordinadas, participou, com diversas ações, do evento “Natal Estrelado”, promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, no dia 4 de dezembro.

Com6ºDN premia militares do 3ºBtlOpRib que se destacaram em missões

Ao todo, 10 militares foram premiados

 

 

    No dia 22 de junho, o Comandante do Sexto Distrito Naval realizou a premiação dos militares do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), que se destacaram nas atividades operativas das quais participaram.

    A premiação faz parte do Programa do “Reconhecimento do Mérito”, conduzido pelo 3ºBtlOpRib, que tem como propósito, a cada missão, reconhecer aqueles que se dedicam e fazem a diferença no cumprimento do trabalho, servindo, assim, de exemplo e motivação para os demais.