Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN)

CLTI do Com6°DN promove o primeiro Estágio de Qualificação em Administração de Redes Locais

14 militares realizaram o estágio

 

    O Centro Local de Tecnologia da Informação (CLTI) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no período de 18 a 22 de outubro, o primeiro Estágio de Qualificação em Administração de Redes Locais.

Marinha do Brasil e Petrobras promovem capacitação de militares para atuar no combate à poluição hídrica no Pantanal

Aulas práticas de técnicas abordadas em sala de aula

 

 

     No período de 18 a 22 de outubro, técnicos e engenheiros da Petrobras estiveram no Complexo Naval de Ladário (CNLa) para a realização do curso “Prevenção e combate a vazamentos de petróleo e seus derivados”. Foram adestrados 13 militares da Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

NAS realiza “Campanha Assistência Social a Bordo”

Palestra no Monitor Parnaíba

 

 

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em parceria com o Abrigo do Marinheiro Naval (AMN), iniciou em outubro a Campanha da Assistência Social a Bordo. A atividade tem como propósito apresentar a assistência social nas instalações dos navios da área do Com6°DN.

     Até o momento, mais de 70 militares foram orientados acerca das ações desenvolvidas pelo NAS, AMN e Voluntárias Cisne Branco, bem como sobre a missão da Assistência Social da Marinha.

NAS viabiliza curso de Empreendedorismo do SENAC aos militares próximos da transferência para a reserva

Aulas práticas de empreendedorismo

 

 

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) iniciou, no dia 18 de outubro, um curso sobre empreendedorismo, com carga horária de 20 horas, voltado aos militares com datas próximas à transferência para a reserva remunerada. A atividade é parte do Projeto “Reserve mais Vida”, cujo propósito é preparar os militares e servidores civis para a reserva/aposentadoria.

NAS e 3°BtlOpRib promovem projeto voltado aos militares do Curso Expedito de Operações Pantanal

Militares compareceram ao Projeto do NAS

 

      O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em parceria com o 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), promoveu, no dia 6 de outubro, a primeira atividade do “Projeto Jacarezinho”, cujo propósito é minimizar as possíveis intercorrências decorrentes do afastamento prolongado do militar de sua família devido ao início do Curso Expedito de Operações Pantanal (C-Exp-OPant).

NAS e 3ºBtlOpRib distribuem brinquedos durante Campanha de Dia das Crianças

     Entrega de presente

 

      Em comemoração ao Dia da Criança, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), responsável pelo Programa Forças no Esporte (ProFEsp), promoveram, no dia 5 de outubro, no Clube Camala, a doação de brinquedos a crianças participantes do projeto.

Comando do 6º Distrito Naval comemora Dia Marítimo Mundial

Pórtico do Complexo Naval de Ladário

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) iluminou seu Pórtico, entrada do Complexo Naval de Ladário e monumento histórico construído em 1873, na cor azul, em alusão à cor do mar, no dia 30 de setembro, em homenagem ao Dia Marítimo Mundial.

     A Capitania Fluvial do Pantanal, a Capitania Fluvial de Mato Grosso e suas Agências Fluviais subordinadas (Porto Murtinho-MS, Cáceres-MT e São Félix do Araguaia-MT) também tiveram suas fachadas iluminadas.

Hospital Naval de Ladário promove palestras sobre saúde para militares do Comando da Flotilha de Mato Grosso

Fisioterapeuta do HNLa em atividade laboral

 

 

     O Hospital Naval de Ladário (HNLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, por meio do Programa de Saúde da Marinha (PSM), no dia 14 de setembro, uma série de palestras com orientações sobre doenças ocupacionais, infecções sexualmente transmissíveis e prevenção ao suicídio.

Comando do 6º Distrito Naval promove ações alusivas ao Dia Mundial de Limpeza

Ação de conscientização ambiental em São Félix do Araguaia-MT

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) e de suas Agências Fluviais subordinadas, promoveu ações alusivas ao World Cleanup Day 2021 (Dia Mundial da Limpeza), celebrado no dia 18 de setembro.