Grupamento Operativo de Defesa Nuclear

Comando do 6º Distrito Naval promove descontaminação de escola

Descontaminação foi realizada em todas as salas de aula

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), coordenado pelo 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), realizou, no dia 14 de julho, descontaminação de escola pré-escolar e de Ensino Fundamental, em Corumbá-MS.

Marinha do Brasil apoia Santa Casa de Corumbá

Ação durou cerca de três horas

 

 

    Na tarde do dia 28 de maio, 25 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizaram a descontaminação da Santa Casa de Corumbá, com o propósito de contribuir para a prevenção contra a propagação do coronavírus no hospital que atende moradores dos municípios de Ladário, Corumbá e cidades fronteiriças da Bolívia.

Militares realizam descontaminação na Central de Distribuição dos Correios

25 militares participaram da ação

 

    Na manhã do dia 18 de dezembro, militares da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram mais uma descontaminação em todas as áreas da Central de Distribuição dos Correios.

    A ação foi executada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), com o objetivo de conter a propagação do coronavírus. Participaram, ao todo, 25 militares.

Comando do 6º Distrito Naval descontamina Aeroporto Internacional de Corumbá

Descontaminação na área externa

Descontaminação na área externa

 

 

    O Comando Conjunto Oeste, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 21 de agosto, descontaminação do Aeroporto Internacional de Corumbá-MS. O local foi isolado e as áreas internas e externas do prédio receberam a ação.

     A descontaminação foi realizada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composto por 25 militares da Marinha do Brasil, e teve como objetivo conter a propagação do novo coronavírus.  

Comando do 6º Distrito Naval descontamina sede da Embrapa Pantanal

Realizaram a ação 28 militares da Marinha do Brasil

Realizaram a ação 28 militares da Marinha do Brasil

 

    O Comando Conjunto Oeste, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã de hoje (14), descontaminação da sede da Embrapa Pantanal, em Corumbá-MS. O local foi isolado e as áreas internas e externas do prédio receberam a ação.

Comando Conjunto Oeste descontamina prédio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul em Corumbá

Área externa da sede da Sanesul em Corumbá

Área externa da sede da Sanesul em Corumbá

 

    O Comando Conjunto Oeste realizou, na tarde de ontem (3), descontaminação da sede da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Corumbá-MS. O local foi isolado e as áreas internas e externas do prédio receberam a ação.

Militares realizam descontaminação da Santa Casa de Corumbá

Trabalhos tiveram duração de quatro horas

Trabalhos tiveram duração de quatro horas

 

    Na manhã do dia 20 de julho, cerca de 45 militares da Marinha do Brasil (MB) e do Exército Brasileiro (EB) estiveram envolvidos no isolamento da área e na descontaminação da Santa Casa de Corumbá-MS, com o propósito de conter a propagação do coronavírus no hospital que atende moradores da região do Pantanal.

Comando do 6º Distrito Naval realiza descontaminação em Escola Municipal de Corumbá-MS

20 militares atuaram na ação

20 militares atuaram na ação

 

    Militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã de 10 de julho, a descontaminação da Escola Municipal Almirante Tamandaré, em Corumbá-MS, com o objetivo foi conter a propagação do coronavírus, tendo em vista que as seções administrativas continuam em funcionamento.

Ministro da Defesa acompanha descontaminação de hospital de campanha em Campo Grande-MS

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

O Comando Conjunto Oeste(C Cj Oeste) recebeu, na manhã de quarta-feira (20), em Campo Grande-MS, a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para acompanhar as atividades da Operação COVID-19.

O ministro participou, no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, de videoconferência com os 10 Comandos Conjuntos ativados no Brasil.

Comando Conjunto Oeste promove ação de descontaminação no Aeroporto Internacional de Corumbá

Ação foi realizada nas áreas interna e externa

Ação foi realizada nas áreas interna e externa

 

O Comando Conjunto Oeste (C Cj Oeste) realizou, na tarde do dia 30 de abril, a descontaminação do Aeroporto de Internacional de Corumbá, a fim de mitigar os impactos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além de manter os níveis de prontidão e adestramento dos militares.