VCB

Núcleo de Assistência Social realiza palestra para as Voluntárias Cisne Branco

Palestra foi realizada virtualmente

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 24 de maio, em parceria com o Serviço de Assistência Social do Hospitalar (SAS-H) do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e com o Abrigo do Marinheiro em Ladário, palestra para as Voluntárias Cisne Branco (VCB) da Seccional Ladário.

Apresentação marca encerramento dos projetos de Ballet e Música do Departamento Voluntárias Cisne Branco da Seccional Ladário

Crianças e adolescentes do projeto de Música com o SO Cezaretti

 

O Departamento Voluntárias Cisne Branco da Seccional Ladário realizou, no dia 29 de novembro, no Clube Marisco, em Ladário-MS, o encerramento dos Projetos de Ballet e Música. A apresentação foi executada pelas crianças e adolescentes participantes e reuniu, além da família naval, o público ladarense e corumbaense.

Departamento Voluntárias Cisne Branco e Vice-Diretoria do Abrigo do Marinheiro visitam Comando do 6º Distrito Naval

Militares do NAS, da Seccional Ladário, voluntárias Cisne Branco e comitiva em frente ao Centro de Atividades

 

De 16 a 18 de setembro, durante a visita do Comandante da Marinha ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6°DN), uma comitiva do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) do Abrigo do Marinheiro (AMN) esteve presente na Seccional Ladário.

Departamento Voluntárias Cisne Branco realiza 13ª Colônia de Férias do Comando do 6º Distrito Naval

O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Ladário, realizou no período de 16 a 20 de julho, nas ARES Camala e Marisco, a 13ª Colônia de Férias do Comando do 6º Distrito Naval, para 300 crianças de 3 a 12 anos. Com uma programação totalmente pensada e planejada para cada idade, as equipes foram divididas em espaços específicos e contou com a participação de 80 monitores, entre VCB, militares das OM do Complexo Naval de Ladário, professores e acadêmicos das Universidades de Corumbá.

Departamento Voluntárias Cisne Branco realiza projeto Bem-Vindo ao Comando do 6º Distrito Naval

O Departamento Voluntárias Cisne Branco, Seccional Ladário, promoveu no dia 27 de abril, o Chá de Boas-Vindas para militares e esposas de militares recém-chegadas ao Pantanal. Durante o evento, que contou com a presença de aproximadamente 70 mulheres, foram realizados desfiles com a apresentação dos projetos VCB e um desfile de moda protagonizado pelas voluntárias. De acordo com a Diretora da VCB Seccional Ladário, Sra. Patrícia Coutinho, o propósito desse evento é fazer com que as famílias sintam-se abraçadas e acolhidas nessa mais nova etapa de suas vidas.

NAS, HNLa E VCB realizam primeiro encontro do Projeto Vitalidade

No dia 06 de março, nas dependências do clube Marisco, ocorreu a reunião inaugural do Projeto Vitalidade, promovido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS), Hospital Naval de Ladário (HNLa) e Voluntárias Cisne Branco (VCB). O projeto tem o objetivo de oferecer uma vida mais qualificada aos militares, servidores civis, dependentes ou pensionistas da Marinha do Brasil que tenham idade igual ou superior a 60 anos, e constitui-se de atividades que visam a melhoria do vigor físico e mental, tais como: palestras, hidroginástica e grupos terapêuticos.

NAS e VCB realizam palestra em apoio a campanha Novembro Azul

No dia 14 de novembro, cerca de 70 militares participaram de uma palestra com o tema “Prevenção de doenças masculinas com ênfase no Câncer de Próstata”, em apoio a campanha novembro azul. A palestra foi ministrada pelo Segundo-Tenente (RM2-Md) Matheus Dalben Fiorentino, que enfatizou a importância da realização de exames de detecção precoce, que dever ser feita por homens com mais de 40 anos, pois quanto mais cedo se diagnostica um tumor, maiores são as chances de cura. O médico explicou ainda quais são os tipos de exame, como é feito o diagnóstico e qual o tratamento.

Abrigo do Marinheiro e Voluntárias Cisne Branco comemoram o Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, as Voluntárias Cisne Branco – Seccional Ladário e o Abrigo do Marinheiro proporcionaram uma manhã diferente em comemoração ao Dia das Crianças. O evento ocorreu na Casa do Marinheiro de Ladário e contou com a participação de 360 crianças e jovens, dependentes de militares, que desfrutaram de brinquedos infláveis, piscina de bolinha, cama elástica, pintura facial, animação e brincadeiras. Além de cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, picolé e refrigerante.