
A Capitania Fluvial do Pantanal participou, no dia 30 de julho, do evento "Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande". Além da exposição de uma embarcação usada nas ações de fiscalização do tráfego aquaviário no Estado, foram divulgadas informações de “Como Ingressar na Marinha" e outras afetas a atividade fim da Capitania como: regularização de embarcações, habilitação de aquaviários e amadores.
Cerca de 15 mil pessoas abrilhantaram o evento. A pequena Yasmin Vitória, de 10 anos, disse que quando crescer que ser da Marinha. “Meu sonho é ser médica e entrar para a Marinha do Brasil. Acho lindo vestir aquela farda branca”, ressaltou. Já Vitor Borges, de 8 anos, aproveitou cada minuto. “Quero ser piloto de navio e viajar bastante. O que eu mais gostei aqui foi da lancha da Marinha”, contou.
O senhor Romualdo de Souza Pires, de 37 anos, aproveitou o domingo para levar os filhos no evento. “Acho muito importante esse evento porque é uma forma de incentivar as crianças a conhecerem o trabalho das Forças Armadas e demais instituições, além de despertar de uma certa forma, o interesse de, no futuro, servirem a Pátria”, comentou.