Equipes da CFMT supervisionaram e fiscalizaram as atividades fluviais no Lago do Manso
A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou, no período de 9 a 14 de setembro, no município de Chapada dos Guimarães-MT, uma reunião do Grupo de Trabalho da Agricultura (G20). Na pauta do encontro internacional, foram discutidas questões essenciais como a segurança alimentar, agricultura sustentável, inovação tecnológica e adaptação às mudanças climáticas.
Durante todo o período, a CFMT empregou meios e pessoal no Lago do Manso, a fim de supervisionar e fiscalizar as atividades fluviais na região. Além disso, realizou controle rigoroso de acesso das embarcações ao local da reunião, garantindo que apenas as autorizadas pudessem transitar e operar nas proximidades.
Esta medida, segundo o Capitão dos Portos de MT, Capitão de Fragata Carlos Eduardo de Oliveira Corrêa, “foi fundamental para assegurar a segurança e a integridade do ambiente onde a reunião do G20 estava sendo realizada. Ademais, a presença da Marinha do Brasil no local não apenas reforça seu compromisso com as questões globais, como evidencia seu engajamento com a estabilidade e a segurança internacional”, destacou.