NAS/Com6ºDN promove roda de conversa sobre violência doméstica

Militar da PMMS apresentou estratégias de combate à violência doméstica

   O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval promoveu, no dia 19 de março, no Clube Ares Marisco, roda de conversa sobre violência doméstica com militares do Complexo Naval de Ladário.

A ação foi conduzida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Mulher Segura, e teve como propósito capacitar os militares para serem instrumentos de mudança social, visando dirimir comportamentos discriminatórios com base no sexo.

   Cerca de 50 militares do Complexo Naval de Ladário participaram da palestra e foram incentivados a participarem de forma ativa na proteção dos direitos de mulheres, sejam elas suas parceiras, filhas ou colegas de trabalho.

   O Programa Mulher Segura – PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e, até mesmo, com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.