Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia de abertura do Ano Desportivo

SD-FN Müller durante acendimento da pira olímpica

 

 

    Foi realizada, na manhã do dia 3 de abril, cerimônia de abertura do Ano Desportivo do 6º Distrito Naval. A cerimônia foi presidida pelo Chefe-Geral dos Serviços do 6ºDN, Capitão de Mar e Guerra Pietro Piacentini Junior.

    Após o canto do hino nacional, o Soldado Fuzileiro Naval Alexandre Vinícius De Matos Müller, do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), realizou o acendimento da pira olímpica. O militar foi o atleta que mais se destacou no ano desportivo de 2023.

    O evento contou com a participação dos pelotões do Com6ºDN e suas organizações militares (OM) subordinadas: Base Fluvial de Ladário (BFLa); Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT); Hospital Naval de Ladário (HNLa); Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN); 3ºBtlOpRib; Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa); Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6) e 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61).

    Após a cerimônia, equipes das OM participaram da competição de cabo de guerra, sendo vencedora a equipe composta por militares do ComFlotMT.

Competição de cabo de guerra em frente ao prédio do Comando