Militar do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas conquista ouro no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu

Militar do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas conquista ouro no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu

 

 

    No Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu 2023, realizado em Campo Grande/MS, no dia 19 de agosto, o Soldado Fuzileiro Naval Valdenor Neto Miranda Morais, militar do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, conquistou a medalha de ouro na categoria Masculino Adulto, peso pena (até 70kg), na faixa Roxa.

    O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e, portanto, é válida para a contabilização de pontos para os rankings estadual e nacional. Além de Mato Grosso do Sul, a competição reuniu atletas de outros seis estados brasileiros: Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo; e de quatro países: Bolívia, Paraguai, Peru e Suíça.

    Com o resultado, o SD-FN M. Morais obteve pontos exigidos para garantir a vaga na 10ª etapa da temporada do Circuito MS Jiu-Jitsu Championship 2023 da FSMJJ, que também ocorrerá em Campo Grande, no mês de novembro.

    O atleta, de apenas 20 anos, é natural da cidade de Belém/PA, ingressou na Marinha do Brasil em 2022 e já carrega importantes títulos em sua trajetória desportiva, por exemplo de Campeão Sul-Americano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e Campeão Mundial de Jiu-Jitu NO-GI pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Morais conquistou a medalha de ouro na categoria Masculino Adulto, peso pena (até 70kg), na faixa Roxa