Marinha do Brasil apoia 18º Festival de Pesca em Porto dos Gaúchos-MT

Todas as embarcações inscritas foram vistoriadas pelas equipes da CFMT

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) apoiou o 18º Festival de Pesca Esportiva do Vale do Arinos (FESPEVA), em Porto dos Gaúchos-MT, com ações afetas ao ordenamento do tráfego aquaviário do evento, à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição hídrica.

    Todas as embarcações inscritas no festival foram vistoriadas pela Marinha do Brasil antes da largada, para verificação de documentação, colete salva-vidas, bem como outros requisitos mínimos de segurança.

    Além do apoio ao FESPEVA, evento idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Porto dos Gaúchos, a CFMT realizou ação itinerante no município, que tem como finalidade levar a localidades mais distantes da jurisdição parte dos serviços normalmente prestados na sede da organização militar.

     Durante a ação, foram realizados 54 atendimentos, como atualização de cadastro de aquaviários, renovação e emissão de segunda via da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), inscrição e transferência de propriedade de embarcações, renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), além de vistorias em embarcações. A equipe da CFMT realizou, ainda, visita a estabelecimentos de venda de material náutico, com o objetivo de orientar e conscientizar os comerciantes sobre a importância do uso de coletes homologados pela Marinha do Brasil.

 

Militares da CFMT orientam comerciantes sobre a importância de coletes homologados pela MB