Cerimônia foi realizada na Praça Marcílio Dias
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde do dia 21 de julho, na Praça Marcílio Dias, no Complexo Naval de Ladário, cerimônia em homenagem aos Mortos da Marinha em Guerra.
Durante o evento, foi cantada a canção da Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG) pelos presentes. Após, realizada leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que ressaltou a trajetória de marinheiros que participaram de conflitos. “As memórias desses valorosos heróis, além de inspiração, servem-nos de força motriz para seguirmos, juntos, em navegação venturosa, rumo a manter uma Marinha moderna, aprestada e motivada.”, declarou.
O Comandante do Com6ºDN, Contra-Almirante Iunis Távora Said, acompanhado do Comandante da Flotilha de Mato Grosso, Capitão de Mar e Guerra Guilherme José Aguiar de Araujo, e de familiares do Tenente Maximiano, militar da Marinha do Brasil que participou das duas guerras mundias, lançaram uma coroa de flores no Rio Paraguai, a bordo do Monitor Parnaíba, navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço.
Ao final, o Capelão Naval do Com6ºDN, Capitão-Tenente (CN) Marildo Ferreira Da Silva, proferiu oração em homenagem aos marinheiros mortos em guerra.
O evento contou com a participação do Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e do Presidente da Associação Amigos da Marinha Ladário-Corumbá.
Lançamento de coroa a bordo do Monitor Parnaíba