Comando do 6º Distrito Naval amplia divulgação dos processos seletivos e concursos públicos da Marinha do Brasil

Palestra realizada para alunos da unidade do SENAI em Corumbá

 

 

     O Serviço de Recrutamento Distrital (SRD) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no mês de junho, diversas atividades de divulgação e palestras sobre “Formas de ingresso na Marinha do Brasil”, em diferentes locais e instituições.

    A convite da Unidade do SENAI em Corumbá, militares do SRD apresentaram, no dia 29, palestra para cerca de cem pessoas. “Em nossas apresentações e estandes, explicamos e esclarecemos dúvidas sobre todas as formas de ingresso na MB, visto que o público é, geralmente, bem diverso, entre crianças, jovens e adultos. Além disso, quanto mais informações divulgarmos, melhor, pois, assim, ampliamos o potencial de multiplicação da mensagem”, ressaltou o Encarregado da Divisão de Concursos e Seleção do SRD, Primeiro-Tenente (AA) Leandro Barbosa Mendes.

     Para o Coordenador Técnico do SENAI, Herlon Souza, “além da formação profissional, é importante que nossos alunos tenham contato com diferentes oportunidades, por isso convidamos a Marinha para apresentar a carreira militar em nossas instalações. Temos hoje cerca de 1.400 alunos distribuídos em diversos cursos técnicos, tais como administração e eletrotécnica, e muitos dos que estudaram aqui já foram aprovados em processos seletivos das Forças Armadas, então essa parceria é fundamental”, ressaltou.

    No dia 4, o estande foi montado na Feira do Meio Ambiente, na Praça da Independência de Corumbá. Em comemoração ao Dia da Marinha, nos dias 17 e 18, a exposição foi realizada no Porto Geral de Corumbá, e cerca de duas mil pessoas passaram pelo local. Em proveito ao movimento da Festa de São João de Corumbá, a divulgação aconteceu, de 22 a 24, nas dependências da Patromoria da Capitania Fluvial do Pantanal, também no Porto Geral.

Estande sobre as formas de ingresso na MB na Feira do Meio Ambiente, em Corumbá