Desfile em continência à Bandeira
O Comando do 6º Distrito Naval realizou, no dia 31 de março, Cerimônia Militar de Juramento à Bandeira e Conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço para Oficiais do Serviço Militar Voluntário, presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval. Os 15 militares ingressaram como Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha do Brasil (RM2) e irão servir no Hospital Naval de Ladário.
Após o canto do Hino Nacional, por ocasião da leitura da Ordem do Dia, o Comandante do 6ºDN destacou como exemplo o Contra-Almirante (Md) Nemo Ponce Pasini, nome da Turma I-2023 de Oficiais RM2. “A exemplo do Almirante Pasini, os senhores, além de médicos, servem à Pátria como dever. Entretanto, servir a Pátria neste momento especial deve ser encarado como privilégio e orgulho. O currículo dos senhores, daqui a alguns anos, relatará que estiveram na linha de frente da defesa nacional. O ato que os senhores agora praticam representa o compromisso de agregar os valores basilares da carreira militar: hierarquia e disciplina, aos conhecimentos profissionais adquiridos nos bancos acadêmicos, os quais ser-lhe-ão exigidos na íntegra”.
Em seguida, foi realizada a entrega do prêmio escolar ao 1º colocado da Turma I-2023 – Contra-Almirante (Md) Nemo Ponce Pasini, entrega de espadas e juramento à Bandeira. Durante o período na Escola de Formação de Reservistas Navais, os alunos assistiram a palestras e a aulas de Administração Naval, Estratégia Nacional de Defesa, Formação Militar Naval, Liderança, Serviço de Saúde da Marinha, Educação Ambiental, História e Tradições Navais, Justiça Militar e outras, além de atividades como Ordem Unida e Treinamento Físico Militar.
Juramento à Bandeira em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval