Comando do 6º Distrito Naval promove 4° Estágio de Investigação Criminal para Oficiais

Trinta e cinco militares participaram do estágio

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval promoveu, nos dias 17 e 21 de novembro, o 4° Estágio de Investigação Criminal para Oficiais. O evento teve como propósito abordar aspectos imprescindíveis para a execução das tarefas inerentes aos aspectos investigatórios e criminais, em especial, quando na função de Encarregado de Inquérito Policial Militar (IPM) e ao presidir um Auto de Prisão em Flagrante (APF). Trinta e cinco oficiais do Complexo Naval de Ladário participaram do estágio.

    O evento contou com a participação do Juiz Federal da Justiça Militar da União da 9° Circunscrição Judiciária Militar (9ª CJM), Jorge Luiz de Oliveira da Silva, com a palestra “Princípios Constitucionais na Investigação Criminal”; do Juiz Federal Substituto da 9ª CJM, Luciano Coca Gonçalves, com “Auto de Prisão em Flagrante”; do Promotor de Justiça Militar da Procuradoria de Justiça Militar em Campo Grande, Marcos José Pinto, com “Inquérito Policial Militar”; e do Delegado de Polícia – Assessor Jurídico da Delegacia-Geral, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, com “Aspectos Probatórios Modernos na Investigação Criminal”.

    O Comandante do 6ºDN, Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, ressaltou a importância dos conhecimentos de Investigação Criminal para a carreira na Marinha, “é imprescindível sempre buscar o aprimoramento intelectual em todas as oportunidades que se apresentarem”.