Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Tripulação do Com6ºDN formada em frente ao obelisco

 

 

    A Tripulação do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) reuniu-se, no dia 11 de novembro, em frente ao obelisco instalado no Complexo Naval de Ladário, em homenagem aos militares que cumpriram seu dever em guerra até o sacrifício. Durante a cerimônia, foi realizada aposição floral de uma coroa de flores na base do monumento.

    Após o canto do Hino Nacional, foi lida Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que mencionou adversidades enfrentadas na “Grande Guerra”. “Cabe destacar a complexidade logística para abastecimento de sobressalentes e combustível que garantissem a adequada manutenção e permanência em um Teatro de Operações afastado das bases de apoio; o enfrentamento a um inimigo que tem como intrínseca característica a “ocultação”, em época de primitivas capacidades antissubmarinas; e a gripe espanhola, que infectou e levou a óbito milhões de pessoas ao redor do mundo”.

    Por fim, os militares entoaram, acompanhados da Banda de Música do Com6ºDN, formada por Fuzileiros Navais do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, a canção da Divisão Naval de Operações de Guerra, de autoria do Capitão de Corveta Benjamin Goulart, Comandante do Tender “Belmonte, um dos meios que tinha como missão proteger o tráfego marítimo no Teatro de Operações do Atlântico.

 

Comandante do 6ºDN acompanhado do SO-Mor do Com6ºDN durante aposição floral