Militares durante aula prática
Quarenta militares do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib) e dois do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT) participaram, de 22 a 26 de agosto, do curso de combate a incêndios florestais com brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do IBAMA.
Nos cinco dias de atividades, realizados na Área de Adestramento do Rabicho, em Corumbá-MS, os militares foram capacitados a atuar em apoio aos trabalhos contra as queimadas no Pantanal.
Nas instruções ministradas, foram ensinados o manuseio de equipamentos e ferramentas de combate a incêndio, a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual, a organização e atribuições de cada componente de uma brigada de incêndio, além de demonstrações sobre o comportamento do fogo e técnicas e métodos de combate ao incêndio florestal, tais como abertura de aceiros e linhas de defesa.
Esta foi a terceira turma participante do curso e o Comando do 6º Distrito Naval conta, agora, com mais de 280 militares formados.