NAS viabiliza curso de Empreendedorismo do SENAC aos militares próximos da transferência para a reserva

Aulas práticas de empreendedorismo

 

 

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) iniciou, no dia 18 de outubro, um curso sobre empreendedorismo, com carga horária de 20 horas, voltado aos militares com datas próximas à transferência para a reserva remunerada. A atividade é parte do Projeto “Reserve mais Vida”, cujo propósito é preparar os militares e servidores civis para a reserva/aposentadoria.

     O curso foi ministrado pelo professor do SENAC Ricardo Alexandre de Arruda, que estimulou os dez participantes a desenvolverem comportamento empreendedor e a buscarem oportunidades após a transferência para a reserva.

     Segundo a Encarregada do NAS, Capitão-Tenente (T) Thatiana Telles, “não existe idade para se tornar empreendedor. Os militares transferidos para a reserva podem complementar a renda investindo em um negócio. Para isso, é preciso identificar o foco do projeto e estudar. O curso de empreendedorismo faz com que militares nessa situação reflitam acerca das diferentes possibilidades de escolhas que a fase da reserva pode propiciar”.