Capitania Fluvial do Pantanal realiza Projeto Capitania Itinerante e curso em Aparecida do Taboado

Militares da PMA no curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 9 a 13 de agosto, o Projeto Capitania Itinerante, em Aparecida do Taboado-MS. No período, foi realizado, também, o curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) para militares da Polícia Militar Ambiental (PMA) do município e região, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

    O Projeto Capitania Itinerante tem como propósito levar parcela dos serviços prestados pela CFPN, como inscrição de embarcação, transferência de propriedade, renovação de Carteira de Habilitação Armadores (CHA), revalidação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), entre outros, para locais afastados da sua sede.

    O prefeito da cidade, José Natan de Paula Dias, ressaltou a importância dos eventos para o município: “é uma grande satisfação para nós termos em Aparecida do Taboado, pela primeira vez, este treinamento para Policiais Militares Ambientais. Além disso, é a oportunidade dos pescadores amadores regularizarem sua situação diretamente com a Marinha do Brasil”.

    O Comandante da PMA na região, Primeiro-Sargento Adão Bittencourt Maidana, enfatizou que “o curso é de suma importância para os militares, que poderão aprimorar o conhecimento na área da condução de embarcações a fim de garantir uma navegabilidade com mais segurança”.