Capitania Fluvial do Pantanal promove palestra para o Grupo de Escoteiros do Mar Antenor Martins, de Dourados-MS

Cerimonial à Bandeira narrado, em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval

 

 

     Na manhã do dia 7 de agosto, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou aula por videoconferência para o Grupo de Escoteiros do Mar (GEM) Antenor Martins e GEM convidados.

     O Suboficial (MR) Claudio José Freitas Severino, Mestre da CFPN, ministrou aula de Nós e Voltas e Toques de Apito. A audiência era composta por crianças de 11 a 14 anos, de diversos Estados do Brasil, que tiveram, ainda, a oportunidade de assistir ao Cerimonial à Bandeira narrado. Houve, também, a participação das demais modalidades do Escotismo.

     A ação teve como propósito destacar a importância da atuação da Marinha do Brasil nos rios, mares e oceanos, além de promover a mentalidade marítima no que se refere à salvaguarda da vida humana e à segurança do tráfego aquaviário.

     Ao final da aula, a Cabo Dayanna Hurtado, militar que narrou o Cerimonial à Bandeira, apresentou-se e agradeceu a presença de todos, colocando-se à disposição para esclarecer curiosidades e dúvidas sobre o ingresso na Marinha do Brasil.

     A Capitão-Tenente (T) Marcela de Sousa Costa Tavares aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes na palestra, para assistir à aula sobre Navegação, a ser ministrada no dia 21 de agosto.