Núcleo de Assistência Social realiza palestra sobre equidade entre sexos

Palestra foi realizada em meio virtual

 

    Visando a promoção da equidade entre sexos, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 24 de junho, capacitação para os militares que atuam como elementos de ligação entre o NAS e as suas respectivas Organizações Militares (OM) do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    A ação faz parte das atividades constantes do Plano de Assistência Social da Marinha e tem o propósito de prevenir condutas discriminatórias contra as mulheres integrantes da Marinha do Brasil (MB), em especial, às lotadas nos meios operativos.

    A Encarregada do NAS, Capitão-Tenente (T) Thatiana da Conceição Passos Telles, abordou a história do ingresso da mulher na MB, o conceito de discriminação, tipos de preconceitos contra as mulheres e formas de promover a equidade entre homens e mulheres nas OM. “A promoção da equidade de gênero não é apenas positiva para as mulheres, mas para todos. A igualdade agrega valor e harmonia no ambiente de trabalho, tornando-o mais produtivo e eficiente quando todos se sentem respeitados e contemplados”, ressaltou a Encarregada do NAS.