Marinha do Brasil participa de evento que visa a consolidação da Rota Bioceânica Brasil-Chile

Diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo; Governador de MS, Reinaldo Azambuja; e C Alte Paulo Ferreira

 

     A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participou de evento para a divulgação da licitação para a construção de ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho-MS e Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra é orçada em 82 milhões de dólares e faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o oceano Pacífico ao Atlântico.

     A bordo de embarcação regional, nas proximidades do local de construção da ponte e, com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e de autoridades civis e militares, o Presidente da Itaipu Paraguai, Manoel Cáceres, declarou o compromisso do Paraguai com a continuidade do projeto, marcando a divulgação da licitação para o início de julho deste ano.

     A Rota Bioceânica será uma ligação estratégica para os países, em função da competitividade que trará para as exportações e importações, especialmente para a Ásia. Fomentará, também, o desenvolvimento de Porto Murtinho, onde a Marinha do Brasil possui uma Agência Fluvial subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal.