Comando do 6° Distrito Naval comemora “Dia da Vitória”

Comando do 6° Distrito Naval comemora “Dia da Vitória”

 

    O Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) realizou, na tarde do dia 10 de maio, cerimônia alusiva ao Dia da Vitória. A data, celebrada em 8 de maio, marca a rendição incondicional da Alemanha nazista e o consequente fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.

    O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN, Capitão de Mar Guerra (Fuzileiro Naval) Rodrigo Moussale Bueno e reuniu Praças e Oficiais do Com6°DN, respeitando o quantitativo máximo de militares e em observância aos protocolos previstos para o enfrentamento da pandemia.

    Após o canto do hino nacional, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto, que relembrou os feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra e do trabalho das Forças Armadas até os dias de hoje. “Realizamos ações no Brasil e no mundo, em defesa de nossa sociedade, em apoio ao desenvolvimento nacional, em atenção ao nosso povo, do qual somos parte indissolúvel, e em apoio a irmãos de outros países”.