Comando do 6º Distrito Naval forma 38 novos praças

Juramento à Bandeira

Juramento à Bandeira

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 9 de março, Cerimônia de Conclusão do Estágio de Aprendizagem Técnica e Estágio Técnico para Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) – Turma I/2020, presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval.

    As 38 novas praças que irão prestar o Serviço Militar Voluntário como Cabo possuem as seguintes especialidades: Administração, Contabilidade, Enfermagem, Mecânico Industrial, Metalurgia, Nutrição Dietética e Processamento De Dados. 26 praças são oriundas de Mato Grosso do Sul e o restante dos Estados do Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

     Após o canto do Hino Nacional, por ocasião da leitura da Ordem do Dia, o Comandante do 6ºDN ressaltou às novas praças que, “passado o período inicial de adaptação, no qual receberam a formação militar-naval, alicerçada nos princípios da hierarquia e disciplina, pilares da nossa Instituição, mesmo em um momento difícil para o planeta, a Marinha do Brasil os acolhe em suas fileiras, a partir de hoje. A principal lição que os senhores e senhoras devem levar deste período é que nos momentos mais difíceis não devemos abdicar de dar continuidade de cumprir nossas tarefas de proteger nossas riquezas e cuidar de nossa gente”.  

    Em seguida, foi realizada a entrega do prêmio escolar à 1ª colocada da Turma I-2020, entrega de divisas e juramento à Bandeira. Durante o período na Escola de Formação de Reservistas Navais, os alunos tiveram aulas de Formação Militar Naval, Organização Básica da Marinha, Administração Naval, Liderança, Aspectos Marinheiros, Organização de Saúde e Organização e Métodos de Trabalhos Navais e Industriais.

    Os novos militares tiveram, ainda, a oportunidade de assistir a palestras sobre Amazônia Azul, Educação Ambiental, Segurança Orgânica e Programa Netuno, além de atividades como Ordem Unida e Treinamento Físico Militar.