Comando do 6º Distrito Naval resgata militar da reserva no Pantanal

Militar foi resgatado com  auxílio de uma aeronave do EsqdHU-61

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de domingo (6), de um militar da reserva na Fazenda Rancho Alegre, na Barra do São Lourenço, região do Pantanal sul-mato-grossense.

    O homem de 44 anos foi vítima de ferroada de arraia e apresentava edema, formigamento e início de necrose. O resgate foi realizado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN.

    O deslocamento foi feito com acompanhamento de um enfermeiro da Marinha do Brasil e na chegada ao heliponto do EsqdHU-61 o paciente foi levado ao Hospital Naval de Ladário (HNLa).