Hospital Naval de Ladário promove medidas de prevenção ao coronavírus

Militares receberam orientações de prevenção à doença

Militares receberam orientações de prevenção à doença

 

 

Com objetivo de prevenir a contaminação pelo coronavírus e garantir a proteção de seus militares no ambiente de trabalho, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e suas Organizações Militares tem adotado medidas de segurança. Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha e com objetivo de reduzir aglomerações e circulação de pessoas, o Hospital Naval de Ladário está realizando a triagem dos pacientes na área externa do hospital, classificando aqueles com sintoma respiratório a fim de diminuir o risco de contágio.

Além disso, militares da área de saúde do HNLa vem realizando inspeções nos compartimentos e seções do Complexo Naval de Ladário (CNLa), a fim de orientar à tripulação na prevenção da doença e reorganização de áreas de uso comum.

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com6°DN vem prestando apoio à família naval por meio telefônico, pelos números: (67) 32341017/(67) 99182-1767.

Os casos urgentes e que envolvem estudo social continuam a ser atendidos presencialmente, seguindo as orientações de segurança recomendadas pela Diretoria de Assistência Social da Marinha.

O NAS está desenvolvendo, ainda, teleatendimentos psicológicos, atividades de apoio à mulher vítima de violência doméstica; além da busca ativa dos idosos da família naval para identificar possíveis demandas para a assistência social; apoio virtual aos usuários do Programa de Atendimento ao Especial e aos responsáveis; e plantão da assistência social para os casos urgentes. O Serviço de Veteranos e Pensionistas alterou a realização da Prova de Vida e, por isso, os aniversariantes dos meses de MAR a JUL realizarão o procedimento no período de 15JUL a 31OUT.