Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval cumpre agenda em Cuiabá-MT

Primeira apresentação foi na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Primeira apresentação foi na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

 

 

De 26 a 28 de agosto, a Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval esteve na cidade de Cuiabá-MT, por ocasião da inauguração de monumentos históricos da Marinha do Brasil (MB). Formada por 23 músicos do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, a Banda levou à população cuiabana canções de artistas nacionais e internacionais, como Michael Jackson e Roupa Nova, além da canção militar Cisne Branco.

A primeira apresentação aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Dep. Ulisses Silveira Guimarães. “Ficamos muito emocionados quando chegou o convite para receber a Marinha do Brasil, especialmente com a aproximação da semana da pátria. Contamos aos nossos alunos que haveria uma apresentação da Banda de Música, e eles ficaram ansiosos. Explicamos que os músicos estavam na cidade por conta da inauguração de monumentos importantes e, então, contamos a história do Almirante Tamandaré”, disse a diretora da escola, Sandra Aparecida Moraes.

Na terça-feira (27), a Banda participou da inauguração dos monumentos históricos da Marinha do Brasil na cidade. Na Praça Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, tocou na reinauguração do busto do Almirante Augusto Leverger, Barão de Melgaço, que passou a ser ladeado de uma réplica de um ferro tipo almirantado e de um canhão naval, doados pela MB em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. Na chamada Orla do Porto, ao lado do Museu do Rio, foi inaugurado o busto do Almirante Tamandaré, patrono da MB. Também no Museu do Rio, a Banda se apresentou, como parte da programação cultural dos eventos

No dia seguinte, a Banda promoveu, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma manhã diferente aos servidores, funcionários e visitantes da Casa, além dos alunos da Escola Estadual Marlene Marquês de Barros. “Música é paixão, emoção. Quando a gente quebra um pouco a rotina pra ter 40, 50 minutos de música, é uma higiene mental, renovamos as forças, voltamos com novas ideias e soluções. Então, ficamos muito felizes ao perceber que todos gostaram, se divertiram, esse é o nosso objetivo”, destacou o Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos.