NasH"Tenente Maximiano" realiza ações de assistência hospitalar no Rio Paraguai

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

 

De 19 a 30 de novembro, a Marinha do Brasil, por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou atendimentos médicos e odontológicos nas comunidades ribeirinhas localizadas no Tramo Norte do Rio Paraguai, deslocando-se até o quilômetro 1737.

 

Durante a Comissão, a equipe de saúde do navio, composta por dois médicos, dois dentistas e dois enfermeiros, atendeu as comunidades Porto Domingos Ramos, Jatobazinho, Porto Santa Catarina, Paraguai Mirim, Porto São Francisco, Escola M. São Lourenço, Fazenda Amolar, Aterro do Binega e Porto São Pedro. Também foi utilizada uma equipe médica móvel, em embarcação orgânica, para atender as comunidades de difícil acesso nas regiões da Baía do Castelo, Paraguai Mirim e Porto Coqueiro.

 

Na ocasião, foram realizados 238 atendimentos médicos, 846 procedimentos odontológicos, palestras sobre conscientização de higiene bucal, com aplicação de "flúor" para os alunos das escolas em Jatobazinho, Paraguai Mirim e Barra de São Lourenço, e distribuídos mais de 6.500 medicamentos.