Marinha do Brasil

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita do Cônsul da Bolívia no Brasil

Visita institucional foi realizada no gabinete do Com6ºDN

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu a visita, no dia 8 de dezembro, do Cônsul do Brasil na Bolívia, Silvio Rhomedas Bandeira Assunção.

     Na ocasião, o Comandante do 6ºDN abordou a atuação da Marinha do Brasil na fronteira oeste, particularmente nas hidrovias presentes nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com ênfase nos aspectos operativos e na segurança da navegação, bem como no apoio ao combate a incêndios, em prol da sociedade.

Cerimônia marca assunção de função de Suboficial-Mor

Imposição do Alamar

 

 

     Foi realizada, na tarde do dia 8 de novembro, cerimônia de assunção do Suboficial-Mor do Comando do 6º Distrito Naval. O Comandante do 6º Distrito Naval efetuou a imposição do Alamar no Suboficial-MO Jamerson Terredor da Silva.

     Em suas palavras, o Comandante exaltou o voluntariado do militar para assumir a função, “a partir de agora, o SO Jamerson trabalhará para todos nós, será meu assessor direto e elo com a tripulação”.

Marinha do Brasil atua no 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop-MT

 

Largada do torneio

 

    A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), atuou no dia 5 de setembro no 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop, na altura da ponte no Rio Teles Pires, localizada na Rodovia MT-220. O evento reuniu cerca de 90 embarcações.

Hospital Naval de Ladário promove curso “Cuidador de Idosos”

Último dia de aula com entrega de certificados

 

    O Hospital Naval de Ladário (HNLa), por meio do Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), realizou, no dia 26 de agosto, o enceramento do curso “Cuidador de Idosos”.

    A ação faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso e tem como propósito capacitar os cuidadores dos idosos cadastrados no Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar – SIAD, buscando construir, juntos, estratégias que assegurem ao paciente idoso condições favoráveis para o envelhecimento saudável.

Hospital Naval de Ladário promove terceira edição da atividade “Controle do Estresse”

Militares durante a ginástica localizada

 

    O Hospital Naval de Ladário (HNLa), por meio do Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), realizou, no dia 23 de agosto, a terceira edição da atividade “Controle do Estresse”.

    Destinada à tripulação do HNLa, a ação tem como propósito melhorar o bem-estar dos militares e servidores civis da Organização Militar.