NAS

NAS apresenta atividades da Assistência Social a militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso

Apresentação foi realizada na sede da CFMT

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) realizou, no dia 6 de janeiro, palestra sobre a Assistência Social aos militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT).

    A atividade teve como propósito divulgar os serviços prestados pelo NAS, Abrigo do Marinheiro (AMN) e Voluntárias Cisne Branco (VCB).

Militares do Com6ºDN participam de palestra sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas

Palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”

 

 

    Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, no dia 30 de novembro, da palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”, promovida pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

    A psicóloga do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-T) Daiana Tinoco Atanásio, explicou os efeitos das drogas para a saúde física e mental dos indivíduos a aproximadamente 40 militares.

Comando do 6º Distrito Naval promove campanha de doação de agasalhos

Doação no Asilo São José

 

 

    Como parte das ações do Programa “Pátria Voluntária”, da Casa Civil da Presidência da República, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) e em parceria com as Organizações Militares subordinadas, campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores.

NAS do Com6°DN promove roda de conversa feminina entre militares

A roda de conversa foi mediada pela psicóloga

 

 

    Letícia Azevedo A autoestima feminina foi o tema da roda de conversa realizada pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), no dia 23 de junho.

    A atividade contou com a participação de 23 militares do sexo feminino do Complexo Naval de Ladário (CNLa) e faz parte das ações programadas para o ano. O encontro teve como propósito contribuir para autoavaliação e em como se relacionar melhor consigo e nas demais interações sociais.

Núcleo de Assistência Social capacita Elementos de Ligação

Infectologista apresentou como se prevenir das IST

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no dia 15 de junho, capacitação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) a militares que atuam como elementos de ligação (Eligs) entre o NAS e as suas respectivas Organizações Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    A capacitação proporciona que os Eligs multipliquem o conhecimento adquirido sobre as ações preventivas.

Núcleo de Assistência Social entrega kit lúdico a usuários do Programa de Atendimento Especial

Kit contém materiais para atividades de desenho e pintura

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) deu início à entrega de um kit com materiais de desenho e pintura para crianças usuárias do Programa de Atendimento Especial (PAE).

    A ação tem como propósito fortalecer a realização de atividades lúdicas e criativas, benéficas ao desenvolvimento das crianças.

Núcleo de Assistência Social realiza palestra para as Voluntárias Cisne Branco

Palestra foi realizada virtualmente

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 24 de maio, em parceria com o Serviço de Assistência Social do Hospitalar (SAS-H) do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e com o Abrigo do Marinheiro em Ladário, palestra para as Voluntárias Cisne Branco (VCB) da Seccional Ladário.

Núcleo de Assistência Social promove palestra de prevenção ao suicídio

Palestra foi realizada virtualmente

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 19 de maio, palestra do projeto “Prevenir com Qualidade”, cujo objetivo é contribuir para a elevação da qualidade de vida dos militares e servidores civis da ativa, visando ao bem-estar social e psicológico, por meio de ações socioeducativas.