Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN)

Marinha do Brasil auxilia em resgaste de família ribeirinha no Rio Paraguai

CFPN rebocou a embarcação até o Porto Geral de Corumbá   

 

 

     Uma família de ribeirinhos foi resgatada, na manhã da última sexta-feira (25), pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Um casal e duas crianças ficaram à deriva no Rio Paraguai, a bordo de uma embarcação miúda.

Capitania Fluvial do Pantanal participa de cerimônia de criação e promessa escoteira do Grupo do Mar Cisne Branco

Cerimônia de promessa escoteira

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participou, no dia 19 de março, da cerimônia de criação do Grupo Escoteiro do Mar (GEMar) Cisne Branco e da promessa escoteira de seu Diretor-Presidente, em Campo Grande-MS.

    A cerimônia foi realizada em conformidade com o Acordo de Cooperação celebrado entre a Marinha do Brasil (MB), a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME).

Capitania Fluvial do Pantanal se reúne com Fundação de Esportes de Corumbá e Associação Corumbaense das Empresas de Turismo

Capitão dos Portos apresentou aspectos da navegação no Rio Paraguai

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participou de reunião, no dia 1º de dezembro, com membros da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert).

Comando do 6º Distrito Naval promove ações alusivas ao Dia Mundial de Limpeza

Ação de conscientização ambiental em São Félix do Araguaia-MT

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) e de suas Agências Fluviais subordinadas, promoveu ações alusivas ao World Cleanup Day 2021 (Dia Mundial da Limpeza), celebrado no dia 18 de setembro.

Capitania Fluvial do Pantanal realiza cursos de formação de Aquaviários

Alunos receberam Diplomas e Cadernetas de Inscrição e Registro

 

 

      A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), encerrou, nos dias 23 de agosto e 3 de setembro, nas instalações do Ensino Profissional Marítimo (EPM), os Cursos de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas e de Marinheiro Fluvial de Máquinas, respectivamente.

Capitania Fluvial do Pantanal promove palestra ao Grupo de Escoteiros do Mar Antenor Martins

Ação teve como propósito destacar a importância da MB nos rios, mares e oceanos

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, na tarde do dia 21 de agosto, palestra sobre Segurança da Navegação, com o tema “Navegar sempre Alerta”, ao Grupo de Escoteiros do Mar (GEMar) Antenor Martins, de Dourados-MS, e Grupos Escoteiros do Mar convidados.

Capitania Fluvial do Pantanal promove palestra para o Grupo de Escoteiros do Mar Antenor Martins, de Dourados-MS

Cerimonial à Bandeira narrado, em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval

 

 

     Na manhã do dia 7 de agosto, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou aula por videoconferência para o Grupo de Escoteiros do Mar (GEM) Antenor Martins e GEM convidados.

Comando do 6º Distrito Naval realiza Verificação de Proficiência (VP) na Agência Fluvial de Porto Murtinho

Exercício de Busca e Salvamento

 

 

     O Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN), em conjunto com a Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou, de 3 a 6 de agosto, Verificação de Proficiência (VP) na Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho).

Capitania Fluvial do Pantanal realiza Capitania Itinerante em Fátima Do Sul

Atendimento teve como propósito regularização de documentos

 

 

     A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), promoveu, de 12 a 15 de julho, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Fátima do Sul-MS.

     O propósito da ação foi levar parte dos serviços prestados pela CFPN a localidades distantes, dentro de sua jurisdição, facilitando a regularização documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.