Com6ºDN

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Capitão dos Portos, vereador e os novos aquaviários

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 21 de dezembro, em Barra do Garças-MT, cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

    Quinze profissionais da região participaram do curso, realizado de 6 a 10 de dezembro, e receberam, no evento, a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o Certificado de Conclusão.

NAsH “Tenente Maximiano” promove ACiSo/ASSHOP em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil

 

Doação de brinquedos as crianças ribeirinhas

 

 

    Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado este ano, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou, de 7 a 16 de dezembro, Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) e Assistência médico-hospitalar (ASSHOP) nas comunidades ribeirinhas do Tramo Sul do Rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

Comando do 6º Distrito Naval participa do Natal Estrelado em Corumbá

Papai Noel chegou ao evento em aeronave da Marinha

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e de suas Organizações Militares subordinadas, participou, com diversas ações, do evento “Natal Estrelado”, promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, no dia 4 de dezembro.

Comando do 6º Distrito Naval participa de campanha de doação de sangue e medula óssea

Militares do 6ºDN

 

    Militares das Organizações Militares subordinadas ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) localizadas em Ladário e Corumbá participaram, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea, no Hemosul de Corumbá-MS.

    Promovida pelo Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, a campanha teve como propósito reforçar o estoque do banco de sangue no período de fim de ano.

Militares do Com6ºDN participam de palestra sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas

Palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”

 

 

    Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, no dia 30 de novembro, da palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”, promovida pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

    A psicóloga do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-T) Daiana Tinoco Atanásio, explicou os efeitos das drogas para a saúde física e mental dos indivíduos a aproximadamente 40 militares.

Comando do 6º Distrito Naval resgata senhor a 170km de Corumbá

Senhor apresentava fortes dores abdominais

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de hoje (26), de um senhor de 49 anos, da Fazenda São Jorge, próximo da divisa com Mato Grosso,a cerca de 170 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata menina de 11 anos na região do Paiaguás

Resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde do dia 24, de uma menina de 11 anos, da Escola Municipal Rural Sebastião Rolon, região do Paiaguás, a cerca de 70 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia de conclusão de cursos do Projeto Soldado Cidadão

Sessenta e quatro militares receberam o diploma

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 29 de outubro, no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, cerimônia de conclusão de cursos do Projeto Soldado Cidadão.

Em parceria com a concessionária de Energia Elétrica do Estado Mato Grosso do Sul (Energisa-MS) e com o Senai, foram oferecidos cursos de Eletricista de Operação e Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, de Mecânico de Manutenção de Motores de Popa e de Assistente de Contabilidade.

Capitania Fluvial do Pantanal recebe visita da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo

Senhor Ademilson Esquivel Rodrigues e Capitão dos Portos do Pantanal

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), recebeu, no dia 20 de outubro, a visita do Presidente da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo (ACERT), Senhor Ademilson Esquivel Rodrigues.