CFMT

NAS apresenta atividades da Assistência Social a militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso

Apresentação foi realizada na sede da CFMT

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) realizou, no dia 6 de janeiro, palestra sobre a Assistência Social aos militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT).

    A atividade teve como propósito divulgar os serviços prestados pelo NAS, Abrigo do Marinheiro (AMN) e Voluntárias Cisne Branco (VCB).

Marinha do Brasil recebe homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso

CFMT representou a MB em cerimônia

 

 

    No dia 20 de dezembro, o Capitão dos Portos de Mato Grosso recebeu, em nome da Marinha do Brasil, a “Medalha Ordem Homens do Mato – Grau Oficial”. A cerimônia foi realizada no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), em Cuiabá-MT, e presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Capitão dos Portos, vereador e os novos aquaviários

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 21 de dezembro, em Barra do Garças-MT, cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

    Quinze profissionais da região participaram do curso, realizado de 6 a 10 de dezembro, e receberam, no evento, a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o Certificado de Conclusão.

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas em General Carneiro-MT

Alunos durante entrega de carteiras de inscrição e registro e certificados

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 16 de novembro, a entrega de 15 Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados aos alunos da Turma 5/2021 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas. O curso, promovido de 20 a 24 de setembro, foi o primeiro realizado em General Carneiro-MT.

Capitania Fluvial de Mato Grosso reúne-se com autoridades civis de Barra do Garças-MT

Reunião entre o Capitão dos Portos de Mato Grosso e autoridades

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), representada pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, participou, na manhã do dia 16 de novembro, de reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Barra do Garças-MT.

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Entrega da Carteira de Inscrição e Registro e Certificado

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 25 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal de Itiquira, cerimônia de encerramento de Cursos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

    Os cursos foram realizados de 7 a 11 de junho, na cidade de Itiquira, e de 14 a 18 de junho, no distrito de Ouro Branco, localizados na região sul de Mato Grosso.

Capitania Fluvial de Mato Grosso finaliza Curso de Formação de Aquaviários exclusivo a alunos indígenas

Capitão dos Portos de Mato Grosso acompanhado dos novos Aquaviários, representantes da FUNAI e instrutores do Curso

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 11 de junho, cerimônia de encerramento do Curso Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés/Máquinas exclusivo a alunos indígenas.

Capitania Fluvial de Mato Grosso promove ação de combate ao lixo durante Operação “Verão 2020-2021”

Militares da MB, Defesa Civil e alunos da UFMT retirando lixo do Rio Cuiabá

 

    Como parte das ações da Operação Verão 2020/2021 – “Todos por uma Navegação Segura”, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou ação de limpeza nos rios Cuiabá e Teles Pires.

Comando do 6º Distrito Naval intensifica inspeções navais com Operação Verão e Travessia Segura

Militares durante inspeção no Rio Paraguai

 

 

    Em prol da segurança da navegação, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) deu início, em 15 de janeiro, à Operação Verão 2020/2021 - “Todos por uma Navegação Segura” nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio de suas Capitanias e Agências Fluviais subordinadas.