Complexo Naval de Ladário

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Tripulação do Com6ºDN formada em frente ao obelisco

 

 

    A Tripulação do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) reuniu-se, no dia 11 de novembro, em frente ao obelisco instalado no Complexo Naval de Ladário, em homenagem aos militares que cumpriram seu dever em guerra até o sacrifício. Durante a cerimônia, foi realizada aposição floral de uma coroa de flores na base do monumento.

Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi convidado a participar da programação do I Congresso Internacional de Jurisdição em Fronteiras, que ocorreu no período de 9 a 11 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá-MS, na modalidade presencial e com transmissão pelo Youtube.

Comando do 6º Distrito Naval desfila no aniversário de 244 anos de Corumbá-MS

Pelotão feminino formado por oficiais e praças do Complexo Naval de Ladário

 

     No dia 21 de setembro, em homenagem aos 244 anos da cidade de Corumbá, cerca de 260 militares e civis da Marinha participaram do desfile na Avenida General Rondon, incluindo os pelotões; Diretoria Voluntárias Cisne Branco – VCB Seccional Ladário; crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP); e Banda de Música do Com6ºDN, formada por Fuzileiros Navais do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib).

Militares do Comando do 6º Distrito Naval combatem incêndio em Ladário-MS

Combate a incêndio por militares e caminhão da BFLa

 

 

 

    O Grupo de Controle de Avarias (CAv) da Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, combateu um incêndio. No final da tarde do dia 4 de setembro, nas proximidades da Casa do Marinheiro em Ladário (CAMALA). A fumaça foi avistada por militares que estavam de serviço no Complexo Naval de Ladário.

Abrigo do Marinheiro em Ladário promove colônia de férias para 200 crianças

Crianças durante passeio de bote

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), com o apoio das Voluntárias Cisne Branco, realizou, no período de 11 a 15 de julho, no turno vespertino, diversas atividades de colônia de férias para 200 crianças da Família Naval, na faixa etária 5 a 12 anos, além de praça de alimentação, com pipoca, pizza, sanduíche, pão de queijo, bolo, salgadinhos e bebidas.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Cerca de 30 MN-RC participaram da atividade

 

 

    O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 7 de julho, palestra com o tema “Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)” para 30 Marinheiros- Recrutas que servem no Complexo Naval de Ladário.

    A atividade faz parte do Programa de Qualidade de Vida, foi realizada no Clube Marisco e ministrada pelo médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-Md) Hilton Luis Alves Filho.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem na região do Paiaguás

Resgate foi realizada a cerca de 100km de Corumbá

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de ontem (23), de uma jovem de 32 anos, do Porto São Pedro, região do Paiaguás, a cerca de 100 km de Corumbá-MS, até o Complexo Naval de Ladário.