Comando do 6º Distrito Naval

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas encerra 33ª edição do Curso Expedito de Operações no Pantanal-2022

Chegada dos alunos à cerimônia

Chegada dos alunos à cerimônia

 

 

    O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval realizou, no dia 27 de julho, em Ladário-MS, cerimônia de conclusão do Curso Expedito de Operações no Pantanal-2022 (C-Exp-OPant-2022). Presidida pelo Comandante do 6ºDN, a cerimônia contou com a presença de convidados e familiares dos concludentes do curso.

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra quinta turma do Curso de Formação de Aquaviários

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra quinta turma do Curso de Formação de Aquaviários

 

    No dia 8 de julho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou a entrega de 15 Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados para a Turma 5 de 2022 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas. O curso aconteceu no período de 20 a 24 de junho.

Capitania Fluvial de Mato Grosso recebe o Capitão dos Portos Nomeado

Apresentação do CF Henrique, Capitão dos Portos Nomeado

 

    No dia 1º de julho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), recebeu o Capitão dos Portos nomeado, Capitão de Fragata Jorge Henrique Correia de Sá. Após dois anos representando a Marinha do Brasil no estado, o atual Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Alessandro Lopes Fajard Oliveira, passará o comando da CFMT.

Abrigo do Marinheiro em Ladário realiza festa julina dos Projetos Sociais

Evento reuniu cerca de 230 pessoas na CAMALA

 

    No sábado, dia 2 de julho, o Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), com apoio da Diretoria Voluntárias Cisne Branco – VCB seccional Ladário, promoveu uma festa julina aos participantes dos projetos sociais e a seus familiares, na Casa do Marinheiro em Ladário (CAMALA).

Projeto “Envelhecer” promove piquenique com atividade física para idosos da família naval

Evento teve início com alongamento e aquecimento

Evento teve início com alongamento e aquecimento

 

   O Abrigo do Marinheiro em Ladário promoveu, no dia 29 de junho, por meio do Projeto “Envelhecer”, uma manhã de atividade física e piquenique no morro do Cristo Rei do Pantanal, ponto turístico de Corumbá-MS.

   A atividade teve início com alongamento e aquecimento, realizado pelo Terceiro-Sargento-FN-IF Daniel Almeida, e proporcionou aos idosos um momento animado.

Capitania Fluvial do Pantanal apoia procissão fluvial do padroeiro dos pescadores

Evento aconteceu a partir do Porto Geral de Corumbá-MS

Evento aconteceu a partir do Porto Geral de Corumbá-MS

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou, no dia 29 de junho, a procissão fluvial em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores.

    A imagem de São Pedro foi levada por um barco de passeio, e as embarcações partiram da praia do Porto Geral de Corumbá-MS, acompanhadas de embarcações da CFPN.

Capitania Fluvial do Pantanal participa de cerimônia de criação e promessa escoteira do Grupo do Mar Cisne Branco

Cerimônia de promessa escoteira

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participou, no dia 19 de março, da cerimônia de criação do Grupo Escoteiro do Mar (GEMar) Cisne Branco e da promessa escoteira de seu Diretor-Presidente, em Campo Grande-MS.

    A cerimônia foi realizada em conformidade com o Acordo de Cooperação celebrado entre a Marinha do Brasil (MB), a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME).

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza consulta popular em Chapada dos Guimarães

Consulta pública nas comunidades de Mata Grande e São Rafael

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, no dia 13 de março, consulta popular nas comunidades de Mata Grande, São Rafael e Lagoinha de Cima, situadas no município de Chapada dos Guimarães-MT.

    A ação faz parte do projeto “O Rio é Nosso”, promovido pela CFMT em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha – MT (SOAMAR-MT), Rotary Club – Chapada dos Guimarães, SENAI, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Santuário dos Elefantes.