Comando do 6º Distrito Naval

Comando do 6º Distrito Naval promove simpósio “Amazônia Azul e o desenvolvimento do País”

Palestrante CMG (RM1) Leonardo Faria de Mattos

 

 

    Militares e autoridades civis de todo o país participaram, na noite do dia 10 de novembro, no Centro de Convenções de Corumbá-MS, do Simpósio “Amazônia Azul e o desenvolvimento do País”. O evento foi promovido pelo Comando do 6º Distrito Naval, em proveito ao I Congresso Internacional Jurisdição em Fronteiras, e fez parte das ações comemorativas aos 200 anos da Independência do Brasil.

Capitania Fluvial do Pantanal entrega certificado do Curso de Formação de Aquaviários

Militares da CFPN e novos aquaviários

 

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) encerrou, no dia 11 de novembro, no distrito de Albuquerque, em Corumbá-MS, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas (CFAQ-MAF/MMA) e o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP).

Capitania Fluvial de Mato Grosso participa do 1º Workshop de Cursos, Carreiras e Profissões da Escola Militar Tiradentes

Militares apresentaram formas de ingresso na MB

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) participou, no dia 11 de novembro, do 1º Workshop de Cursos, Carreiras e Profissões da Escola Militar Tiradentes, em Cuiabá-MT. Os militares orientaram e explicaram aos alunos do ensino Fundamental e Médio as diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil (MB).

3ºBtlOpRib realiza adestramento da Força de Emprego Rápido no Pantanal

Exercício foi realizado no Pantanal

 

 

    O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, de 6 a 9 de novembro, adestramento da Força de Emprego Rápido. Participaram da atividade 146 militares. 

    O exercício teve como propósito incrementar o grau de aprestamento de um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais por meio de uma Operação Ribeirinha no Pantanal.

Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger” apoia Juizado Especial Federal Itinerante Fluvial

Evento teve como propósito levar atendimento às comunidades ribeirinhas do Tramo Norte do Rio Paraguai

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval apoiou, por meio do Navio-Transporte Fluvial (NTrFlu) “Almirante Leverger”, de 4 a 11 de novembro, o Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante Fluvial, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e pela Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul.

Capitania Fluvial do Pantanal revalida certificação ISO 9001-2015 Sistemas de Gestão da Qualidade

Militares e servidores da CFPN durante auditoria

 

 

 

    Após auditoria, realizada nos dias 3 e 4 de novembro, a Divisão do Ensino Profissional Marítimo (EPM) da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) obteve a revalidação da certificação ISO 9001-2015 Sistemas de Gestão da Qualidade.

    A auditoria foi realizada pela Certificadora BRTÜV, empresa que faz parte do TÜV NORD GROUP da Alemanha e atua no mercado com experiência internacional há 25 anos.

Diretoria Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário entrega presentes em comemoração ao Dia das Crianças

Voluntárias e os presentes arrecadados

 

 

     A Diretoria Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário realizou, durante o mês de outubro, campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. As doações foram entregues no dia 27 de outubro, no Ares Marisco, aos usuários do Programa de Atendimento Especial (PAE), projeto do Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval.

Hospital Naval de Ladário promove atividade em comemoração ao Outubro Rosa

 

Hospital Naval de Ladário promove atividade em comemoração ao Outubro Rosa

 

     O Hospital Naval de Ladário (HNLa), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, promoveu, no dia 26 de outubro, atividade em alusão ao Outubro Rosa com militares mulheres do Complexo Naval de Ladário e Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário.

     Durante a manhã, foi realizada série de exercícios físicos visando promover a qualidade de vida e uma roda de conversa com propósito de conscientizar sobre o câncer de mama.

 

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal conclui experiência de máquinas durante a Verificação de Proficiência da CFPN

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal próxima à Ponte de Captação de Água de Corumbá-MS

 

 

 

 

    Em 26 de setembro, após longo período em manutenção, a embarcação Agência Escola Flutuante “Esperança do Pantanal” (AgEFlut), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou experiência de máquinas no Rio Paraguai, durante o período de Verificação de Proficiência da CFPN.