
Militares participaram de aula de ginástica localizada
Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, nos dias 8 e 9 de março, atividades voltadas às militares mulheres do Complexo Naval de Ladário (CNLa).
As ações foram promovidas pelo Núcleo de Assistência Social do Com6ºDN, Assessoria Jurídica do Com6ºDN, Abrigo do Marinheiro em Ladário e Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Ladário.
No dia 8, as militares do CNLa participaram, no Casa do Marinheiro em Ladário, de aula de ginástica localizada. A atividade foi conduzida pela VCB Jaqueline Cavalcanti e contou com a participação de cerca de 70 mulheres.
No dia 9, as militares tiveram a oportunidade de assistir duas palestras. A psicóloga do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM–Corumbá), Thatiana Pécora, com o tema “Violência contra a mulher”, apresentou os tipos de violência doméstica, dados de violência em Mato Grosso do Sul e criação da Lei Maria da Penha.
Em seguida, a Juíza Federal da Justiça Militar, Mariana Queiroz de Aquino, palestrou com o tema “Conhecendo a proteção jurídica da mulher militar”. Durante a apresentação, foram apresentados relatos de casos, a história das mulheres na legislação brasileira e os crimes militares do Código Penal Militar.
Palestra da psicóloga do CRAM - Corumbá