Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi convidado a participar da programação do I Congresso Internacional de Jurisdição em Fronteiras, que ocorreu no período de 9 a 11 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá-MS, na modalidade presencial e com transmissão pelo Youtube.

    O evento teve como propósito promover o contato e a integração de autoridades que atuam em região de fronteira para a solução de problemas comuns, que impactam a atuação do judiciário nessas localidades, além de proporcionar a interlocução entre o Poder Judiciário brasileiro e dos países vizinhos.

    O Comandante do 6ºDN, foi convidado a compor a mesa de abertura do evento, na tarde do dia 9, ao lado de autoridades de diversos órgãos do Poder Judiciário, do Executivo e da 18ª Brigada de Infantaria Pantanal.

    Na tarde do dia 11, o Comandante do 6ºDN participou, também, do painel “Forças de Segurança e Fronteira”, com o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”, oportunidade na qual abordou diferentes e importantes aspectos atinentes às fronteiras brasileiras e marítimas, além das principais atividades do Com6ºDN em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com destaque para o emprego de meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais.

    Por ocasião do Congresso, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano” ficou aberto à visitação pública no Porto Geral de Corumbá. No local do evento, Fuzileiros Navais da Banda de Música do Com6ºDN realizou apresentação musical, e as Organizações Militares subordinadas montaram estandes para exposição de materiais e equipamentos relacionados às atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

    No domingo (13), o Complexo Naval de Ladário recebeu a visita de participantes do Congresso, vindos de várias regiões, que aproveitaram a oportunidade para conhecer as Organizações Militares e o trabalho desenvolvido na fronteira oeste do país.

Participantes do Congresso foram convidados a conhecer o Complexo Naval de Ladário