
Novos Oficiais irão servir no Hospital Naval de Ladário
O Comando do 6º Distrito Naval realizou, no dia 31 de março, Cerimônia Militar de Juramento à Bandeira e Conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço para Oficiais Médicos, presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval. Os 12 militares da primeira turma de 2020 ingressaram como Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha do Brasil (RM2) e irão servir no Hospital Naval de Ladário.
Após o canto do Hino Nacional, por ocasião da leitura da Ordem do Dia, o Comandante do 6ºDN ressaltou aos novos Oficiais Médicos que servir à Pátria neste momento de Pandemia deve ser encarado como privilégio e orgulho. “O currículo dos senhores, daqui a alguns anos, relatará que estiveram na linha de frente desta batalha que uniu a humanidade. O ato que os senhores agora praticam representa o compromisso de agregar os valores basilares da carreira militar – hierarquiae disciplina – aos conhecimentos profissionais adquiridos nos bancos acadêmicos”, disse.
A formatura foi antecipada, a fim de que os novos Oficiais Médicos possam atuar no enfrentamento à ameaça epidemiológica representada pelo novo coronavírus. “Guerras exigem, entre outros, muito esforço. A frente de batalha tem que estar sempre guarnecida com o maior número de combatentes e com o melhor que nós temos. O inimigo não é uma nação estrangeira, mas é poderoso. Na linha de frente, temos contado com destemidos e competentes profissionais de saúde e com militares e civis que contribuem com a administração do Sistema de Saúde da Marinha”, ressaltou o Comandante do 6ºDN.
Em seguida, foi realizada a entrega do prêmio escolar ao 1º colocado da Turma I-2020, entrega de espadas e juramento à Bandeira. Durante o período na Escola de Formação de Reservistas Navais, os alunos assistiram a palestras e a aulas de Formação Militar Naval, Liderança, Serviço de Saúde da Marinha, além de atividades como Ordem Unida e Treinamento Físico Militar.