Capitania Fluvial do Pantanal realiza Operação “Navegue com Segurança” em Coxim-MS

Militares da CFPN durante atendimento à população de Coxim

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou de 19 a 25 de outubro, no município de Coxim-MS, 30 Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário, 76 atendimentos ao público, 29 processos de inscrições de embarcações, transferências de propriedade e de jurisdição, renovações de Arrais Amador e Carteira de Inscrição e Registro, além de 28 notificações de irregularidades.
O atendimento ao público foi realizado na Colônia de Pescadores Profissionais Z-2 Rondon Pacheco. Já as ações de fiscalização ocorreram nos Rios Coxim e Taquari, onde foram distribuídas cartilhas sobre segurança na navegação. Durante a missão, os militares receberam o apoio da Prefeitura de Coxim, da Polícia Militar Ambiental e do 5º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (5ºSGBM Ind).
Os interessados em obter mais informações para regularizar a documentação das embarcações, carteiras de habilitação profissional ou amadora devem entrar em contato com a CFPN pelo telefone (67) 3231-6444 ou pelo site www.cfpn.mar.mil.br.