EAMSC e VCB Florianópolis realizam programação em comemoração ao dia internacional da mulher

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em parceria com as Voluntárias Cisne Branco (VCB), Subseccional Florianópolis, realizou uma série de programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
No dia 8 de março, um café da manhã especial foi oferecido para as militares e servidoras civis da EAMSC. Já, no dia 14, as militares e civis da EAMSC, VCB e mulheres da família naval participaram de um almoço comemorativo no Rancho da Guarnição, preparado por meio da doação de peixes oriundos de uma competição de pesca subaquática, intermediada pela SOAMAR de Itajaí e pela Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco. Na oportunidade, foram arrecadadas fraldas geriátricas para doação ao Lar de Idosas Anjo Querido, Associação Assistencial e de Promoção Social sem fins lucrativos, localizada na cidade de Biguaçu/SC.
Na parte da tarde, após a leitura da biografia de Pulcena Dias, mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, foram realizadas palestras sobre a saúde da mulher, ministradas por profissionais da área da saúde que trabalham no Hospital Universitário, Maternidade Carmela Dutra e Secretaria Municipal de Saúde, todas situadas na cidade de Florianópolis.