Convocação para Praças

A Marinha irá disponibilizar diversas vagas para militares temporários, que ingressarão na força através do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV). As oportunidades serão distribuídas por Praças temporárias (nível fundamental com Curso de Formação Inicial e Continuada (C-FIC) ou médio técnico).
O vínculo desses militares com a Marinha tem duração de um ano, podendo ser renovado até oito anos. Neste processo seletivo, o militar temporário, que compõe a Reserva de 2ª Classe da Marinha, mais conhecido como RM2, não tem a possibilidade de adquirir estabilidade prevista na Constituição Federal/ 88.
Os rendimentos para Praças são de aproximadamente R$ 3.625,26 com adicionais. O SMV corresponde a oportunidades para atuações nos Distritos Navais (DN) sendo que cada um engloba diversas cidades.
 
Militares temporários da Marinha 2021: como será o processo seletivo
O processo seletivo será feito por meio de provas objetivas com 50 questões de Língua Portuguesa e Formação Militar Naval. Caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares, que são a Inspeção de Saúde (IS), a Prova de Títulos (PT), o Teste de Aptidão Física (TAF), com natação e corrida, a Verificação de Dados Biográficos (VDB) e a Verificação Documental (VD). Após isso, o aprovado passará por Instrução Militar-Naval, com duração de 11 semanas.
 
Informações:
Acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br,  clicar em “Serviço Militar Voluntário”, clicar no mapa que mostra a região de interesse.