Pular para o conteúdo principal
Navio de Apoio Oceânico “Mearim” presta apoio à Regata Rio de La Plata – Rio Grande

Navio de Apoio Oceânico “Mearim” presta apoio à Regata Rio de La Plata – Rio Grande

O Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, entre os dias 13 e 14 de março, prestou apoio à realização da Regata Rio de La Plata – Rio Grande, evento que teve como propósito preservar a tradição náutica histórica e fortalecer a integração entre Brasil, Uruguai e Argentina por meio do esporte à vela.

Durante a operação, o navio apoiou as atividades da Comissão de Regata, abrigando os árbitros envolvidos e atuando na segurança da área marítima, funcionando como base de apoio para que a competição transcorresse com segurança, precisão e eficiência.
A atuação do “Mearim” evidencia a relevância dos meios navais da Marinha do Brasil no apoio a iniciativas que promovem a mentalidade marítima, incentivam atividades socioculturais e contribuem para o fortalecimento da economia náutica na região sul do País.

Compartilhe: