Comandante do 5 Distrito Naval, acompanhado do Capitão dos Portos de Santa Catarina, foi recebido pelo Governador no Centro Administrativo do Estado de SC

No dia 11 de abril, o Comandante do 5 Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, cuja jurisdição abrange os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, realizou uma visita ao Governador Catarinense, Jorginho Melo, no Centro Administrativo do governo do Estado, localizado na SC-401, em Florianópolis.
Durante o encontro, destacaram-se discussões sobre importantes investimentos e parcerias estratégicas para o Estado. Um dos pontos centrais foi a alocação de emendas parlamentares para a aquisição de uma lancha destinada às Operações de Busca e Salvamento (SAR), reforçando assim o compromisso da Marinha do Brasil com a segurança marítima na região.
Além disso, foi abordada a urgência de reparos e manutenção do Museu Nacional do Mar, situado na cidade de São Francisco do Sul, ao norte de Santa Catarina, visando preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural local.
Na oportunidade, o Vice-Almirante Fonseca Junior também estendeu um convite oficial ao Governador para participar de uma visita ao Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, a fim de conhecer o Programa de Construção das Fragatas da Classe Tamandaré.
A reunião contou com a presença do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, do Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Santa Rita, e do Assessor de Relações Institucionais do Com5ºDN, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Mário Luís Honorato, enfatizando o comprometimento de diversos setores com o desenvolvimento e a segurança do Estado.
 
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
quarta-feira, Abril 17, 2024