PÁSCOA DOS MILITARES É REALIZADA EM FLORIANÓPOLIS

A Páscoa dos Militares existe desde a Segunda Grande Guerra. Naquela ocasião, a data diferenciada foi estabelecida a fim de proporcionar aos militares a comemoração da tradicional festa religiosa cristã, pois os membros da Força Expedicionária Brasileira retornaram ao Brasil somente depois do período da Páscoa e ficaram sem celebrar a data.
Este ano, a comemoração aconteceu no dia 21 de agosto, na cidade de Florianópolis-SC, esteve sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e contou com a participação das três Forças Armadas, além das Forças Auxiliares. A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) compareceu com um efetivo de 100 militares de sua tripulação.
A missa foi celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Capelania da Polícia Militar de Santa Catarina, e teve a participação dos capelães padres. Já o culto evangélico foi realizado no ginásio do Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) e conduzido pelo Presidente da União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina (UMESC), Coronel Pastor Emilson Carlos de Souza, e contou, ainda, com a participação de pastores das demais Forças presentes.