Alunos do Projeto “Forças no Esporte” visitam Ilha do Terrapleno do Leste

No dia 16 de agosto, os alunos do Projeto “Forças no Esporte” (PROFESP) visitaram a Ilha do Terrapleno do Leste, onde puderam conhecer as três Organizações Militares (OM) que fazem parte do complexo, sendo elas: 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; Estação Radiogoniométrica da Marinha no Rio Grande; e Serviço de Sinalização Náutica do Sul.
Durante a visita, conheceram um pouco sobre a missão e os serviços prestados por cada OM, percebendo, assim, a importância destas em relação à segurança de navegação e o apoio aéreo prestado à comunidade, na área de atuação do Comando do 5° Distrito Naval.
O PROFESP conta com a participação de 96 alunos, e, desde 2016, é realizado na Estação Naval do Rio Grande (ENRG). O seu propósito é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas, educacionais, de lazer e atividades complementares. Além disso, oferece uma alimentação saudável e de qualidade; reforço escolar; ações cívico sociais; palestras e campanhas educativas; orientações de civismo e de cidadania; e desenvolvimento de habilidades profissionais.