Clube Náutico Marcílio Dias visita estande da Marinha do Brasil.

Um grupo formado por 25 alunos, de 8 a 13 anos, do Clube Náutico Marcílio Dias, da cidade de Itajaí (SC), estiveram no dia 16 de abril visitando o estande da Marinha do Brasil, localizado na Vila da Regata da Volvo Ocean Race.
Os jovens participam de um projeto que visa formar atletas e cidadãos, através do esporte de rendimento. Para o professor e responsável pelo projeto, Alexandre Vieira, o clube trabalha nos jovens valores como honestidade, igualdade, respeito, ética disciplina e a transparência entre pais, atletas e comissão técnica. “Os meninos ficaram muito felizes de conhecer e vivenciar as experiências da Marinha”, finalizou Vieira.
O Imperial Marinheiro Marcílio Dias nasceu na cidade do Rio Grande (RS) e sagrou-se herói naval, em 11 de junho de 1865, ocasião que travou uma luta corpo a corpo com quatro inimigos, abatendo dois deles. Na luta teve seu braço decepado na defesa da Bandeira do Brasil. Os ferimentos sofridos causaram-lhe a morte, com apenas 27 anos de idade, em 12 de junho. Sendo sepultado com as honras de cerimonial marítimo nas próprias águas do Rio Paraná, em 13 de junho de 1865.
 
 
História do Clube – Em 1919 foi fundado o Clube Náutico Marcílio Dias por três amigos, Gabriel Collares, Victor Emmanoel Miranda e Alyrio Gandra. O nome foi aprovado por aclamação, em homenagem ao bravo marinheiro.