No dia 18 de abril, a bordo do veleiro AkzoNobel e durante uma regata treino da Volvo Ocean Race, que ocorre de 5 a 22 de abril, na cidade de Itajaí (SC), a primeira brasileira do sexo feminino a participar da competição e atual campeã olímpica de vela na classe 49er FX, a Terceiro-Sargento (RM2-EP) Martine Grael, comentou sobre sua carreira militar-naval.
Durante o treino, a Sargento Martine falou da sua satisfação em participar do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). “Eu sou apoiada da Marinha desde longa data, sendo meus primeiros apoiadores quando iniciei uma carreira olímpica. Todo esse incentivo foi fundamental para que eu e minha dupla, a Kahena, obtivéssemos grandes resultados”, comentou a atleta Martine Grael, que faz parte da equipe holandesa AkzoNobel, ressaltando que a Marinha do Brasil representa muito em sua trajetória de vida, principalmente na sua história na vela.
O PROLIM tem entre os seus objetivos estimular à prática da educação física e do esporte no âmbito da Força Naval; captar, pela seleção e recrutamento, atletas com desempenho excepcional, para fornecer-lhes formação militar-naval e incorporação à Marinha, visando a apoiá-los técnica e financeiramente como atletas militares de alto rendimento da Marinha; e contribuir para o processo de inclusão social, por meio de projetos de base, oferecendo aos jovens de comunidades de baixa renda o acesso à prática desportiva de qualidade, proporcionando-lhes o desenvolvimento físico adequadamente assistido, de modo a permitir a revelação de novos talentos para o esporte.
Atleta da Marinha do Brasil é a primeira brasileira na regata Volvo Ocean Race.
Fotonew: